Início » Agência internacional financia tecnologias adaptadas a mudanças climáticas

Agência internacional financia tecnologias adaptadas a mudanças climáticas

Por admin

A Africa Enterprise Challenge Fund (AECF) lançará em breve o Programa de Financiamento de Energia Renovável e Tecnologias de Adaptação a Mudanças Climáticas (em inglês, Renewable

 Energy and Adaptation to Climate Technologies – REACT) em Moçambique.

O fundo destina-se , primeiramente, a oferecer energia limpa, de baixo custo, às famílias rurais e a empresas; em segundo lugar visa soluções inovadoras para lidar com as variações no clima e que ajudem fazendeiros e pequenos agricultores a se adaptar a mudanças climáticas.

Finalmente, providenciará soluções financeiras que facilitem a obtenção de recursos por parte de empresas fornecedoras de energia limpa e soluções climáticas resistentes, que também permitam aos menos favorecidos o acesso a essas tecnologias.

A REACT Moçambique dispôs-se a co-financiar candidatos com subsídios e subvenções reembolsáveis entre 250.000 a 1.5 milhão de dólares americanos.

O AECF REACT Moçambique é um concurso, aberto apenas a empresas de fins lucrativos, tanto Africanas como Internacionais, desde que o projecto proposto seja desenvolvido em Moçambique.

A competição iniciou na passada segunda-feira e as inscrições permanecerão abertas até 18 de Maio de 2013. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana