DestaqueNacional

Acima de metade do orçamento vai para Agricultura, Saúde e Educação

O Governo irá alocar 15,1% do Orçamento do Estado para o sector de Agricultura, 13,5% para a Saúde e 22,5% para a educação.

Em face da limitação de recursos e para assegurar a sustentabilidade orçamental ao longo dos anos, o Executivo assegura continuar a implementar medidas visando o aumento da arrecadação da receita, melhoria da gestão da despesa pública e redução dos riscos fiscais.

“Para assegurar o aumento da arrecadação da receita a nossa aposta irá incidir no alargamento da base tributária e na melhoria da eficiência e eficácia na cobrança de receitas”, disse o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane.

Na área da despesa pública, o Governo continuará a apostar na gestão criteriosa e eficiente dos recursos públicos de forma a assegurar que cada Metical gasto gere maior impacto na melhoria das condições de vida da população.

Com vista a reduzir o risco fiscal, no sector empresarial do Estado prosseguirá com a sua reestruturação operacional e financeira, incluindo a assinatura de contratos programas de modo a assegurar maior responsabilização dos gestores e transparência na gestão dos fundos públicos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo