Início » Acidentes matam oito pessoas

Acidentes matam oito pessoas

Por admin

Oito mortes e 15 feridos, entre graves e ligeiros, constituem o balanço de 19 acidentes de viação ocorridos durante a semana finda a nível da cidade de Maputo.

Falando ontem, em Maputo, durante o habitual briefing sobre as principais ocorrências, o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da cidade, Orlando Mudumane, disse que o excesso de velocidade aliado a má travessia de peão, condução em estado de embriagues são causas que a polícia continua a registar com grande preocupação.
O excesso de velocidade aliado a má travessia de peão são as causas que infelizmente continuamos a registar com grande preocupação, devido ao alto índice deste tipo de acidentes”, disse Mudumane.

Durante o mesmo período, de um universo de 83 automobilistas submetidos ao teste de alcoolemia, 27 acusaram positivo, dos quais quatro se envolveram em acidentes de viação.

 A polícia também apreendeu onze viaturas por diversas irregularidades e passou 675 avisos de multas aos automobilistas infractores. Dois automobilistas foram detidos por abandono de sinistrado (os casos em que o automobilista atropela e não para), três outros foram detidos por condução ilegal.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana