Início » Acidentes matam 37 pessoas em Moçambique

Acidentes matam 37 pessoas em Moçambique

Por admin

Pelo menos 37 pessoas morreram e outras 56 contraíram ferimentos, 30 dos graves em consequência de 55 acidentes de viação registados em Moçambique durante a semana passada.

Do total dos acidentes, destaque vai para os atropelamentos com 31 casos, segundo um comunicado de imprensa do Comando geral da Policia da República de Moçambique (PRM), recebido hoje na nossa redacção.
A província Nampula, norte do país, foi a que registou mais mortes num total de cinco e a cidade de Maputo o maior número de acidentes de viação com 17 casos.
As acções realizadas pela Polícia de Trânsito (PT) de modo a reduzir mortes por acidente de viação resultaram em 4.090 motoristas multados por violação as regras de trânsito, 64 por condução sob efeito de álcool e 13 pessoas detidas por condução ilegal. Igualmente, foram apreendidos 108 veículos por diversas irregularidades.
A polícia moçambicana (PRM) apreendeu um total de seis armas de fogo, 388 munições e quatro cartuchos, durante a semana passada.
A PRM, no distrito de Chicualacuala, província meridional de Gaza, deteve um cidadão de nome Hélio, 27 anos de idade, residente no mesmo distrito, por posse ilegal de três armas de fogo, refere o comunicado.
Durante o período em análise, a polícia deteve um total de 129 pessoas das quais 82 por crimes contra propriedade, 37 contra pessoas e 10 contra ordem pública.
Foram igualmente detidos 1.231 violadores de fronteira, sendo 688 moçambicanos, maioritariamente que atravessavam a fronteira com a África do Sul e Malawi, 293 malawianos, 163 zimbabweanos, 75 tanzanianos e 12 zambianos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana