Início » Acidentes continuam a causar luto nas estradas moçambicanas

Acidentes continuam a causar luto nas estradas moçambicanas

Por admin

Trinta e quatro pessoas morreram e outras 96 contraíram ferimentos em todo o país, vítimas de 58 acidentes de viação ocorridos na semana passada, anunciou hoje a Polícia moçambicana (PRM).

Falando hoje, em Maputo, durante o habitual briefing das principais ocorrências da semana anterior, o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Mudumane, disse que 36 dos acidentes registados foram de tipo atropelamentos carro-peão.
Outros nove foram do tipo despistes e capotamentos, seis choques entre carros, quatro choques entre carro-moto, e uma (01) queda de passageiros. Os acidentes tiveram como principais causas o excesso de velocidade aliado a má travessia dos peões”, disse Mudumane.
No mesmo período, a PRM surpreendeu 89 automobilistas a conduzir sob efeito de álcool, de um universo de 329 automobilistas submetidos ao teste de alcoolemia, para além de outros 12 indivíduos detidos por condução ilegal.
Outras sete foram detidas por abandono de sinistrado.
As autoridades apreenderam ainda 79 viaturas por diversas irregularidades e emitiram 4.501 avisos de multa por várias irregularidades.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana