Início » Acidente de viação causa luto em Vilankulo

Acidente de viação causa luto em Vilankulo

Por admin

O distrito de Vilankulo, na província de Inhambane, está de luto com a morte de dezasseis pessoas vítimas de um acidente de viação ocorrido última segunda-feira ao longo da Estrada Nacional Numero Um, na região de Mavanza.

Das vítimas mortais, catorze são do distrito de Vilankulo que na manha daquela segunda-feira seguiam viagem de negócios à capital do pais.

O aparatoso acidente, envolveu um autocarro de transporte semi-colectivo de passageiros da companhia Mazenga que partiu da vila de Vilankulo cerca das quatro horas com destino a Maputo.

O autocarro embateu-se violentamente num camião carregado de toros de madeira que se encontrava estacionado a dias ao longo da principal rodovia moçambicana.

No local do sinistro, morreram treze pessoas e as outras duas perderam a vida a caminho do Hospital Distrital de Massinga para onde foi evacuada parte dos feridos em número de cinco.

Outros sete feridos graves foram transportados para o Hospital Distrital de Vilankulo onde continuam internados. Cinco deles estão fora de perigo enquanto dois ainda carecem de cuidados .

O Chefe das operações da Polícia da República de Moçambique emVilankulo, Ruben Munguambe, indica o excesso de velocidade como a causa do sinistro.

Na sequência do acidente, o governador de Inhambane, Daniel Chapo, decidiu que nenhum autocarro deve circular com passageiros das vinte e uma horas até as cinco da manhã.

Daniel Chapo, advertiu à Policia da Republica de Mocambique em Inhambane para apertar o cerco contra os prevaricadores. “A medida deve ser cumprida à risca”, sentenciou.

Aminosse Moisés

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana