Início » Acesso ao “700” pavimentado

Acesso ao “700” pavimentado

Por admin

Está praticamente concluída a pavimentação de cinco quilómetros da Avenida da Liberdade, no Município da Matola. O acesso à zona conhecida por “700” está agora facilitado através duma via que abrange cinco bairros.

Ontem baptizada de rua das poeiras, hoje, a Avenida da Liberdade está transformada. A asfaltagem daquela via há muito que era do desejo dos munícipes.

Estes, arreliados com o estado em que a estrada se encontrava, chegaram a fazer um protesto, tendo, inclusive, bloqueado a circulação de viaturas por várias vezes.  

Neste momento, os utentes desta via já respiram de alívio, principalmente os transportadores semi-colectivos de passageiros “chapas” que, doravante, não terão motivo para encurtar aquela rota, passando a cumprir o terminal indicado pelo Conselho Municipal, no interior do bairro Matola “H”.

 

MAIS INTERVENÇÕES

À semelhança doutras cidades, as estradas da Matola foram danificadas pelas chuvas. Por isso, nos últimos dois meses, o Conselho Municipal limitou-se a intervenções paliativas para minorar as dificuldades de circulação.

Foi neste contexto que se reabilitou a Avenida das Indústrias e a estrada de acesso à Machava-Socimol, esta última que continua uma “dor de cabeça” para os automobilistas.

Entretanto, para Calisto Cossa, presidente do Município da Matola, era preciso garantir a transitabilidade e mobilidade dos munícipes nos bairros.

Foi um trabalho exaustivo e algumas estradas carecem de sistemas de drenagem das águas. A chuva foi um empecilho, nunca parou por uma semana durante os meses de Fevereiro e Março”, justificou.

Com o fim da época chuvosa, Calisto Cossa promete mais intervenções nas estradas. A Avenida da Liberdade é o seu primeiro “ÁS”, a obra principal dos 100 dias de governação.

“É estrada importante e constitui um grande ganho, porque atravessa cinco bairros. São milhares de munícipes que vivem naquela zona”, observou Cossa, para depois avançar que está em curso a terraplanagem da estrada ligando a EN4 e o bairro Machava-Socimol, numa extensão de 4,5 quilómetros. Trata-se duma via que atravessa o bairro Tsalala, um dos mais extensos daquela autarquia.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana