Nacional

“A postura do Presidente Nyusi deixa-nos satisfeitos”- afirma edil da Beira

O presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, considera que o Presidente da República, Filipe Nyusi, está comprometido com a legalidade, por estarem a surgir os primeiros contactos que conduzirão à transferência dos serviços primários públicos para as autarquias.

Segundo o Jornal “Noticias”, esta medida surgiu imediatamente após os encontros que o edil da Beira manteve com o Chefe do Estado.

Simango disse ainda que já tinha efectuado os primeiros contactos com algumas instituições abrangidas pelo processo de descentralização dos serviços primários públicos, designadamente a Saúde, Educação e transportes, destacando a vontade e a firmeza do Chefe do Estado em querer fazer cumprir a lei, neste âmbito.

Na mesma ocasião, aquele edil mostrou-se satisfeito pela celeridade que o processo está a ter, uma vez que o último encontro com o Presidente Nyusi “foi há pouco tempo”, altura em que terão abordado a necessidade da transferência dos referidos serviços. “A postura do Presidente Filipe Nyusi, em garantir o cumprimento das leis, deixa-nos satisfeitos”, regozijou-se.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Editado por Custódio Mugabe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo