Início » A casa das duas mil garrafas de vidro

A casa das duas mil garrafas de vidro

Por Jornal domingo

TEXTO DE BENJAMIM WILSON

BENJAMIM.WILSON@SNOTICICAS.CO.MZ

FOTOS DE INÁCIO PEREIRA

Por vezes, a criatividade humana revela-se com notável dose de surpresa. Basta olhar para a arquitectura da Casa de Vidro, construída junto da praia da Macaneta, no distrito de Marracuene, ficamos com a grata sensação de ver mais uma criação que resulta da fértil mente humana.

Vidro sobre vidro, isso mesmo. Colocando largas à imaginação, foi erguida uma obra um tanto ou quanto nada diferente da maior parte das habitações convencionais.

Em termos de particularidade, para a construção foram usadas mais de duas mil garrafas de vidro, tornando-se, no que à tipologia diz respeito, referência inclusive para personalidades. Além de ser a única mais resiliente,está também transformada num incontornável centro de interpretação ambiental.

Ouvir falar de uma casa na base do vidro praticamente remete-nos para um misto de curiosidades que, naquela centralidade, pelos vistos, podem ficar dissipadas, quando estamos perante uma quantidade incomensurável de recipientes usados na construção.

O principal impulsionador, o ambientalista Carlos Serra, garantiu que, naquele complexo habitacional, foram utilizadas mais de 200 mil garrafas de vidro, correspondendo, todas elas, a uma diversidade de marcas de bebidas. Todas alcoólicas, sublinhe-se. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana