Início » 79 salas de aula serão construídas este ano

79 salas de aula serão construídas este ano

Por admin

Alguns distritos da província de Inhambane passarão a contar com novos espaços para o exercício de leccionação, no âmbito do programa de construções aceleradas de infra-estruturas de educação, em curso desde o ano de 2005. Assim sendo, setenta e nove salas serão construídas ainda este ano.

O chefe do Departamento de Planificação na Direcção Provincial de Educação, Teixeira Chamusso, indicou que as novas construções vão abranger cinco distritos da província, designadamente, cidade de Inhambane, Inharrime, Massinga, Panda e Homoíne, estando para breve o lançamento de concursos para a execução das obras.

Aliás, Chamusso referiu estar em curso a elaboração dos cadernos de encargos visando o lançamento dos concursos.

O projecto, suportado pelo governo e seus parceiros através do fundo de apoio ao sector de educação, inclui o apetrechamento das salas em carteiras e outro mobiliário, melhorando, desse modo, as condições de ensino e aprendizagem. 

O Chefe de Planificação na Direcção Provincial de Educação em Inhambane avançou que as obras estão avaliadas em cerca de sessenta e cinco milhões de meticais, valor que inclui a aquisição do respectivo mobiliário e fiscalização das obras.

Refira-se que no ano passado foram construídas no quadro do mesmo projecto cento e sete salas de aula, um processo que abrangeu os distritos de Funhalouro, Vilankulo, Inhasoro, Jangamo e cidade da Maxixe.

Com as construções aceleradas, Inhambane trabalha para reduzir o número de turmas que funcionam ao ar livre e/ou debaixo de árvores.   

Aminosse Moisés

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana