Início » 35ª CONFERÊNCIA DA UA: Nyusi esperado hoje em Adis Abeba

35ª CONFERÊNCIA DA UA: Nyusi esperado hoje em Adis Abeba

Por echangule

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é esperado no princípio da noite de hoje em Adis Abeba, na República Federal e Democrática da Etiópia, onde vai participar, a partir de amanhã, da 35ª Conferência Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana.

O evento irá decorrer sob o lema “Construir Resiliência na Nutrição e Segurança Alimentar no Continente Africano: Reforçar a Agricultura, Acelerar o Capital Humano, o Desenvolvimento Económico e Social”.

A conferência, a primeira em formato presencial depois da eclosão da Covid-19, deverá dedicar maior atenção na avaliação do ponto de situação da implementação das decisões sobre o engajamento dos países membros na promoção da segurança alimentar e nutricional, assim como discutir questões de desenvolvimento, paz e segurança e, o reforço da integração continental. 

A presente Cimeira, irá também testemunhar a passagem da presidência da União Africana de Felix Tshisekedi, Presidente da República Democrática do Congo, e a declaração de aceitação da Presidência de Macky Sall, Presidente da República do Senegal e novo Presidente da União Africana.

Nesta deslocação, o Presidente da Republica, far-se-á acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Veronica Macamo Dlhovo; Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia; Embaixador de Moçambique na República Federal e Democrática da Etiópia, Alfredo Novunga.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana