Trezentos alunos de ensino técnico nos distritos de Moamba, Manhiça e Magude, foram graduados hoje em matérias de literacia digital, na província de Maputo. Este grupo faz parte de 1000 jovens que poderão ser formados nesta área no presente quinquênio, cujo objectivo é incutí-los o domínio das plataformas digitais e reforçar a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.
No âmbito desta iniciativa, 180 formandos, os mais necessitados do grupo, vão receber tablets, sendo que destes 25 receberam hoje do governador da província de Maputo, Manuel Tule. Os outros serão atribuídos ao longo dos próximos anos.

Na ocasião, Manuel Tule referiu que é prioridade do Governo massificar a utilização das tecnologias de informação e comunicação, pois ela permite a interacção e promoção das actividades económicas. Permite ainda aprofundar os conhecimentos científicos e acesso rápido a diversos manuais para a formação.
Entretanto, Manuel Tule apelou ainda aos graduados no sentido de evitarem o envolvimento no consumo de drogas e gravidezes precoces, pois estas práticas destroem o futuro da juventude.