Início » Namburete entre as figuras mais influentes de África

Namburete entre as figuras mais influentes de África

Por admin

O antigo Ministro da Energia de Moçambique, Salvador Namburete, aparece na lista das figuras mais influentes do sector energético em África, numa lista publicada pela revista ENS África News, em parceria com a Eskom (empresa distribuidora de energia na África do Sul), com o título “Most Influential Figures in África Power 2015”, a qual contém um total de 83 personalidades.

Esta publicação surge um mês depois de Salvador Namburete ter sido indicado em Dubai, Emiratos Árabes Unidos, Presidente do “Clube de Presidentes”, organismo que tem com o objectivo primordial atrair mais investimentos para o sector energético do continente africano.

O Clube é composto por 50 membros de entre os quais antigos ministros do sector energético bem como antigos directores gerais e CEOs de diversas empresas do ramo da energia.

Integram também decisores e consultores da indústria energética a nível mundial cuja acção tem contribuído para a formatação das actuais políticas e estratégias energéticas à escala global, contribuindo para a aceleração da implementação de projectos energéticos a nível do continente africano.

Namburete foi indicado para um mandato de dois anos renováveis e terá pela frente a missão de para além de atrair investimentos, discutir com os diferentes stakeholders politicas e projectos, dialogar com os actuais titulares do pelouro com vista a definir estratégias de crescimento, discutir soluções de negócios com investidores de entre outras tarefas.

Participaram no Fórum Africano de Energia cerca de 1,700 participantes oriundos de todas as partes do mundo, entre investidores, financiadores, bancos e outras instituições financeiras, fabricantes e fornecedores de equipamentos do sector energético no seu todo.

Na mesma cerimónia Salvador Namburete foi distinguido com o prémio “EnergyNet Lifetime Achievement Award”, em reconhecimento a sua contribuição significativa para o desenvolvimento energético do país.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana