Início » 13 mil contribuintes não pagaram Imposto Predial

13 mil contribuintes não pagaram Imposto Predial

Por admin

Cerca de 13 mil contribuintes de um universo de 33 mil não efectuaram no ano passado o pagamento de Imposto Predial Autárquico (IPRA), considerado de capital importância para a melhoria da sustentabilidade do Município de Maputo.

Segundo reconheceu o presidente David Simango na abertura da 3ª sessão ordinária da Assembleia Municipal, a edilidade ainda está longe de captar todo o potencial de receita, embora paulatinamente esteja a registar melhorias no que respeita ao nível de arrecadação.

Simango deu a conhecer que todas as obras e actividades que o Conselho Municipal realiza, em prol da melhoria da qualidade de prestação de serviços, têm sido possíveis graças às receitas provenientes dos impostos que os munícipes pagam.

“Ainda continuamos a ter munícipes que não cumprem a sua obrigação de contribuir com o mínimo para que as finanças municipais cresçam e tenhamos capacidade de realizar mais acções. Estamos, neste momento, nos últimos dias para o pagamento da segunda prestação do IPRA e, por isso, apelamos a todos os proprietários de casas, edifícios para escritórios, armazéns e outras infra-estruturas para honrarem as suas obrigações pois, só assim, estaremos cada vez mais fortes para realizar o desenvolvimento que todos nós almejamos”, afirmou David Simango.

O edil destacou, por outro lado, que no quadro do orçamento participativo foram recentemente concluídas algumas obras seleccionadas pelos munícipes, como seja a construção de um parque de estacionamento no “N’hlamankulu”, a reabilitação da Escolas Primárias Completa “4º Congresso” e da “Maxaquene”, no Distrito Municipal KaMaxakeni, dos estabelecimentos escolares “1 de Junho”, “Inhagóia-B”, e “Unidade 6”, no Distrito de KaMubukwana, além da construção de dois parques de estacionamento, sendo um no Bairro 3 de Fevereiro e outro no Bairro Ferroviário.

Ainda no que se refere a obras, no âmbito da manutenção de rotina, foi concluída a reabilitação de um troço degradado na Avenida Marien N’gouabi e o tapamento de buracos entre a “Acordos de Lusaka” e a Praça 21 de Outubro.

David Simango destacou ainda a conclusão dos trabalhos de reabilitação da Rua da Beira, que consistiram na colocação de um pavimento rígido na zona do Mercado de Mavalane e valetas de drenagem dentro do recinto do Aeroporto de Maputo.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana