Desporto

Sorteio das 32 selecções é a 6 de Dezembro

Já é conhecida a lista definitiva das 32 selecções que vão disputar o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, marcado para o Brasil, de 12 de Junho a 13 de Julho. O sorteio dos oito grupos realiza-se dia 6 de Dezembro na Costa do Sauípe, no Estado da Baía, Brasil.

Assim teremos: país organizador – Brasil.

 Ásia- Japão, Austrália, Irão e Coreia do Sul;

África – Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Gana e Argélia;

América do Norte, Central e Caraíbas – Estados Unidos, Costa Rica, Honduras e México;

América do Sul – Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai;

Europa – Holanda, Itália, Bélgica, Suíça, Alemanha, Bósnia Herzegovina, Rússia, Inglaterra, Espanha, Grécia, Croácia, Portugal e França.

As 12 cidades brasileiras onde se realizará a taça do mundo serão: Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Cuibá e Manaus.

A FIFA definirá a 3 de Dezembro, durante a reunião do comité organizador do Mundial’2014, em definitivo, a composição dos potes que irão a sorteio.

Para já é conhecida apenas a composição do pote 1, que integra os cabeças de série: Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça.

A provável constituição dos potes será a seguinte:

Pote 2 (Holanda, Itália, Inglaterra, Portugal, Grécia, Bósnia, Croácia e Rússia); Pote 3 (Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Camarões, Argélia, França, Chile e Equador) e Pote 4 (Japão, Coreia do Sul, Irão, Austrália, Estados Unidos, México, Costa Rica e Honduras).

Como curiosidade dizer que a Bósnia é a única estreante em fases finais de um mundial e que é a primeira vez que, desde 1982, nenhum país da Escandinávia marcará presença na fase decisiva da mais importante competição do mundo em futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo