Início » SAÚDE: Benefícios do chá de alho

SAÚDE: Benefícios do chá de alho

Por Idnórcio Muchanga

Regula a pressão alta: Tem propriedades antioxidantes que actuam na protecção dos vasos sanguíneos e, além disso, ajuda na prevenção de problemas arteriais, pois facilita a circulação do sangue e minimiza a pressão arterial.

Beneficia o estômago: a alicina, encontrada no alho, possui vasta actividade antibiótica e antimicrobiana que previne o surgimento de problemas gástricos, já que inibe bactérias que causam azia e queimação.

Previne o cancro do colo de útero: a alicina também possui propriedades contra problemas relacionados com o útero. Isso quer dizer que o alho é eficiente na prevenção do cancro uterino, uma vez que impede a proliferação de células cancerígenas.

Melhora o sistema imunológico: problemas de saúde como a gripe são causados pela baixa no sistema imunológico. Uma maneira de aumentar as defesas do nosso organismo é tomando chá de alho: por possuir propriedades antioxidantes, o chá ajuda a prevenir doenças respiratórias e ameniza os sintomas quando estamos gripados.

Auxilia na desintoxicação: excelente na desintoxicação do corpo, o chá de alho possui a capacidade de limpar toxinas que existem na nossa corrente sanguínea.

Previne o colesterol: como o alho tem propriedades no combate de doenças cardiovasculares por regular a pressão arterial, o chá de alho, combinado com hábitos saudáveis, é um forte aliado no combate ao colesterol.

Fonte: Sarah Anselmo, in /www. dicasdemulher.com.br/cha-de-alho/

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana