Início » Ensino a ter melhor relação com alimentos

Ensino a ter melhor relação com alimentos

Por echangule

Nome: Judite Raul Macaringue, Naturalidade: Maputo, Residência: Maputo Profissão: Nutricionista e professora de História e Geografia, Conquistas: Tem dois cursos superiores.

É formada em Ensino de História e Geografia pela Universidade Pedagógica e “tive a oportunidade de estudar fora do país, onde fiz a minha segunda licenciatura, em Nutrição”. Tem especializações na área de Fitoterapia, Nutrição Clínica e Desportiva.

A “muthiyana” de fibra desta edição do domingo actua como nutricionista há dois anos. Afirma que ajudou a mudar a vida de “dezenas de mulheres dentro e fora do país, através da recuperação da auto-estima, auto-cuidado, saúde e qualidade de vida através de mudanças de hábitos alimentares. Sou pesquisadora com mais de 8 artigos escritos; já desenvolvi mais de 7 projectos práticos no Brasil, porém virados para Moçambique, como: aproveitamento integral dos alimentos para melhorar a segurança alimentar; desenvolvimento de enxaguante bucal natural para melhorar a higiene bucal de crianças em condições não favoráveis; pão enriquecido com folhas de batata-doce para reduzir o quadro de desnutrição crónica em Moçambique”, enumera. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana