Início » Zâmbia tem de parar com a importação de peixe fresco

Zâmbia tem de parar com a importação de peixe fresco

Por admin

O  Presidente zambiano Edgar Lungu disse que é escandaloso o país  continuar a importar peixe fresco e apelou para que se acabe com esta tendência, porque os zambianos são capazes de produzir peixe para o consumo interno e exportação.

Lungu revelou que o governo conseguiu um financiamento de 50 milhões de doláres do Banco Africano de Desenvolvimento para permitir que os zambianos possam desenvolver projectos  empresariais na área de piscicultura. 
A Zâmbia tem recursos naturais suficientes para a produção de peixe, mas o país importa cerca de 45 toneladas anualmente. 

Lungu disse que a tendência crescente de importação de peixe deve ser invertida, uma vez que muitas pessoas podem produzir peixe da mesma forma  que produzem  galinhas em grande quantidade. 
Ele fez estas declarações esta semana depois de visitar uma empresa privada especializada na produção de alvinos e fornecimento de redes de arrasto. 
"Eu acho que isso é uma grande surpresa para mim. Zâmbia deve parar com  a tendência de importação de peixe. Temos água abundante e podemos produzir. Nós podemos produzir para o consumo nacional e exportar peixe para os países da região e até mesmo para  China, porque é escandaloso importarmos tilápia da China quando o peixe  indígena é da Zâmbia" – disse Edgar Lungu.

"Eu sou levado a acreditar que os chineses quando estavam a construir a linha férrea Tanzânia-Zâmbia (TAZARA) pegaram alguns alvinos da Zâmbia e começaram a produzir no seu país e eles expandiram  actividade até ao nível onde estão e quando despertamos já estavam a exportar  para a Zâmbia o peixe que levaram daqui. E onde estavam os zambianos? A dormir?", perguntou Edgar Lungu. 

Você pode também gostar de:

6 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 17:49

I do not even understand how I ended up here but I assumed this publish used to be great

Reply
devishop 24 de Janeiro, 2024 - 8:53

I’m extremely pleased to uncover this site. I want to to thank you for ones time due to this fantastic read!! I definitely really liked every part of it and I have you saved to fav to check out new stuff on your site.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 8:49

Very well presented.very quote was awesome and thanks for sharing the content.Live TV

Reply
al manar lebanon 9 de Fevereiro, 2024 - 19:02

I very delighted to find this internet site on bing just what I was searching for as well saved to fav .-grill den henssler 2023 gäste

Reply
hot deals 22 de Fevereiro, 2024 - 14:45

Nice post. learn something new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis.CFS Products Passport Shooting Guide Sticker for Kodak AZ405 Large 2.25″ x 1.75″ US and Canada – Hot Deals

Reply
hey dudes near me 9 de Março, 2024 - 18:50

Wonderful post! We will be linking to this great article on our site. – hey dude shoes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana