É quase “pecaminoso” visitar Nova Iorque e não escalar a Times Square, um dos pontos turísticos mais badalados da cidade cosmopolita.
Para evitar esse “atropelo” e movidos pela curiosidade, mergulhamos pelo desconhecido, serpenteamos as avenidas e ruas nova-iorquinas até que os olhos caíram sobre uma imensidão de luzes “leds”, enormes painéis e todo um mar de gente. Não havia dúvidas: estávamos na Times Square, a mesma que sempre nos chegou pelo cinema, noticiário e vídeo clipes.
O ponteiro do relógio marcava 20.58 horas, o sol tinha acabado de se deitar. Uma brisa refrescante acariciava os rostos iluminados e a alegria aflorava sobre a pele.
Naquele dia, 6 de Julho concretamente, o mundo estava ali nos seus diversos tons. Eram homens e mulheres, crianças e jovens, senhores e velhos, até mesmo bebés não quiseram ficar para trás.
Uns, tal como nós, estavam ali pela primeira vez e outros pela enésima, mas ambos presos na mesma magia, afinal há qualquer coisa de místico na Times Square. Leia mais…

