Início » Ucrânia continua sobre violentos bombardeamentos

Ucrânia continua sobre violentos bombardeamentos

Por Idnórcio Muchanga

Diversas regiões da Ucrânia estiveram nas últimas horas debaixo de violentos bombardeamentos, deixando os céus praticamente ensombrados de fumo devido aos ataques perpetrados pela artilharia russa.

Durante as primeiras horas da manhã, mísseis atingiram as cidades ucranianas de Poltava e Kremenchuk. Segundo avançaram as agências noticiosas, um ataque aéreo atingiu infra-estruturas da cidade de Poltava, enquanto em Kremenchuk registaram-se vários ataques durante a manhã de sábado.

De acordo com a Força Aérea da Ucrânia, aviões russos aumentaram a actividade militar em Donbas, evitando o confronto directo com as forças ucranianas. Os ataques de mísseis sentem-se principalmente no leste do país.

Imagens difundidas através das redes sociais mostravam disparos de gás lacrimogénio durante uma manifestação de habitantes ucranianos na cidade de Energodar, no sudeste da Ucrânia. Além de disparos, soldados russos detiveram algumas pessoas, levando o governo de Moscovo a recusar de que a Rússia estaria a atacar civis. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana