Forças de segurança e caçadores intensificaram os esforços para encontrar e resgatar as alunas nigerianas desaparecidas na segunda-feira, disseram autoridades locais.
As equipas de segurança varreram as florestas próximas onde as gangues costumam se esconder, enquanto outras foram implantadas ao longo das principais estradas que levam à escola.
As meninas foram sequestradas, quando homens armados atacaram o dormitório da Government Girls Comprehensive Secondary School, na cidade de Maga, no Estado de Kebbi.
A polícia local disse que os homens armados escalaram a cerca para entrar nas instalações da escola e trocaram tiros com a polícia antes de apreender as meninas e matar um membro da equipa.
Nenhum grupo reivindicou a acção, mas analistas e moradores locais dizem que gangues de bandidos muitas vezes têm como alvo escolas, viajantes e moradores remotos em sequestros por resgate.
Entretanto, líderes da sociedade civil acusaram as forças de segurança de inacção.Nas ruas de Lagos, na quarta-feira, nigerianos expressaram a sua indignação com os sequestros.
Sequestros em massa em escolas são especialmente comuns no norte da Nigéria, e a escola Kebbi está perto de pontos críticos de conflito, incluindo os estados de Zamfara e Sokoto, onde várias gangues são conhecidas por operar e se esconder.

