Início » Presidente da Fundação Eduardo dos Santos detido

Presidente da Fundação Eduardo dos Santos detido

Por Idnórcio Muchanga

O presidente da Fundação Eduardo dos Santos, Ismael Diogo, foi detido na quinta-feira pelas autoridades angolanas, na sequência de uma investigação a uma apropriação indevida de 20 milhões de dólares do Conselho Nacional de Carregadores. A notícia é avançada pelo Expresso.

A apropriação deste valor dos cofres do Conselho Nacional de Carregadores aconteceu num período em que este organismo estava sob a tutela de Augusto Tomás, então ministro dos Transportes, e que, na semana passada, foi também detido por suspeita de desvio de fundos. Além do ex-ministro, foi detido preventivamente Rui Manuel Moita, ex-director-geral adjunto para a Área Técnica do Conselho Nacional de Carregadores. 

Ainda de acordo com o semanário Expresso, Ismael Diogo foi levado para a prisão de São Paulo depois de ter faltado aos serviços de investigação criminal angolanos.

O presidente da Fundação Eduardo dos Santos foi posto no Hospital Prisão São Paulo, em Luanda, o mesmo local onde está detido preventivamente José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos e antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, também na semana passada. 

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana