Início » Nova Iorque: lugar para gregos e troianos

Nova Iorque: lugar para gregos e troianos

Por Maria Cossa

“Não se pode agradar a gregos e troianos”. Sói dizer-se por aí. Mas será que esse ditado é tão líquido e aplicável a um lugar esplêndido como Nova Iorque? Temos lá as nossas dúvidas. E as razões são várias. Cidade multicolor e vibrante – Nova Iorque – é palco de sonhos, terra de fusões perfeitas, do turismo intenso, do clássico e moderno. É um lugar onde, a cada instante, o mundo se cruza.

Caminhar pelas suas avenidas é certamente percorrer um romance “arrebatador”. A cada ponto há algo que a alma, ainda que desconheça, sempre ansiou vivenciar. Fantásticos arranha-céus de aço e vidro, museus, catedrais exuberantes e carros que mais se vêem em filmes de Hollywood: tesla, tesla cybertruck, maybach.

Berço de lendas das artes como Robert De Niro; Al Pacino, Denzel Washington; Eddie Murphy; Sylvester Stallone; Tom Cruise; Tupac Shakur; Angela Bassett; Alicia Keys, Nova Iorque é sorrisos, liberdade, alegria e vivacidade nos rostos e corpos. É passarela a céu aberto.

Um dos encantos desta exuberante cidade é a Quinta Avenida. Espaço de encontros, sabores, estilos e criatividade recebe, diariamente, milhares de turistas. Conhecida como uma das avenidas mais caras e luxuosas do mundo, é ornamentada pelas melhores marcas de roupas, joias, relógios e perfumes: Gucci, Versace, Fendi, Prada, Louis Vuitton, Tiffany & Co., Bvulgari, Armani, Cartier, Chloé, Marc Jacobs. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana