Internacional

NICOLAS MADURO: Estamos no lado correcto da história*

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anuncia que a Venezuela vai realizar vários exercícios militares para testar os planos de defesa do país a 24 de Julho, data em que se assinala o 236.º aniversário do nascimento do pan-nacionalista Simón Bolívar.

“Iremos fazer exercícios militares para defesa do mar das Caraíbas, das costas venezuelanas e da fronteira”, disse o chefe de Estado.

Nicolás Maduro falava em Los Próceres, Caracas, durante um desfile militar que comemorou o dia das Forças Armadas Bolivarianas e o 208.º aniversário da assinatura da Acta da Independência da Venezuela do império espanhol (5 de Julho de 1811).

“A 24 de Julho vamos defender os nossos mares, para manter afinada a máquina militar que garante que a Venezuela continuará o caminho, deste 2019, desde o século XXI, em paz. Paz aos céus, pedimos”, disse.

Nicolás Maduro voltou a denunciar planos desestabilizadores do Governo dos Estados Unidos, com “a intervenção e guerra”, que, disse, são apoiados pelo Presidente da Colômbia, Iván Duque.

“Preparemo-nos para as batalhas que estamos dando. Não tenhamos nem um segundo de descanso. Estamos no lado correcto da história e no momento correcto para a batalha”, disse.

Por outro lado, voltou a chamar os venezuelanos ao diálogo e anunciou que na próxima semana haverá “boas notícias” nesse sentido, sobre as negociações em Oslo, na Noruega.

* Título da responsabilidade do domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo