Início » Isabel dos Santos nega acção judicial contra presidente João Lourenço

Isabel dos Santos nega acção judicial contra presidente João Lourenço

Por Idnórcio Muchanga

A empresária angolana Isabel dos Santos negou recentemente, num comunicado enviado à agência Lusa, em Luanda, ter apresentado qualquer acção judicial contra o Presidente de Angola, João Lourenço.

Em referência à notícia veiculada nos meios de comunicação social de que a Eng.ª Isabel dos Santos ‘instaurou uma acção cível contra João Lourenço’ e que ‘Isabel dos Santos processa João Lourenço’ por referência ao Porto de Dande, cabe esclarecer que a notícia não corresponde à verdade”, lê-se na nota.

A Eng.ª Isabel dos Santos não moveu qualquer processo contra S. Exa. Presidente de Angola, General João Lourenço, nem contra nenhuma pessoa física, em relação à concessão do Porto da Barra do Dande”, acrescenta-se no documento.

A Atlantic Ventures, na qualidade de entidade adjudicatária da mencionada concessão, solicitou um procedimento arbitral e requereu ao Estado angolano a avaliação jurisdicional do acto administrativo de revogação da concessão, nos termos previstos e permitidos pela legislação angolana”, termina a nota, assinada pela própria empresária.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana