Os partidos políticos não estão alheios ao sofrimento da população afectada pelo ciclone Idai na sua passagem pela região central do país. Em entrevista ao domingo as lideranças apelam à solidariedade interna e internacional, envolvimento de toda a sociedade na mitigação dos estragos, bem como à vigilância para que os apoios cheguem aos legítimos beneficiários.

São inúmeros e indiscritíveis os momentos dramáticos face aos estragos causados primeiro pela depressão que se abateu sobre Tete e depois pelo ciclone Idai na sua passagem pelas províncias de Sofala, Manica, Zambézia e parte de Inhambane, fenómenos meteorológicos que deixaram dezenas de mortes e um rasto de destruição das infra-estruturas.

Em razão disso, o Governo transferiu-se temporariamente para a cidade da Beira, província de Sofala, para assistir directamente a população afectada.

Uma reunião do Conselho de Ministros teve lugar naquela urbe e, entre outras decisões, decretou a situação de emergência e luto nacional que vigorou de quarta a sexta-feiras.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 619 visitante(s) ligado(s) ao Jornal