Há uma aragem briosa nos “Mambas”. Agora é continuar a trabalhar para que os resultados sejam os mais consentâneos com o valor dos nossos jogadores. Uma selecção que tem Mexer, Zainadine Jr., Dominguez, Clésio, Reinildo, Reginaldo, entre outros, tem, como diria Martin Luther King, direito de sonhar.

Nas conversas que tenho mantido com pessoas que enveredaram pela auto-construção há um denominador comum: queixas sobre o mau comportamento das empresas fornecedoras de betão armado.

Os assaltantes a residências estão a aperfeiçoar os seus métodos de actuação. O "Pontuando" desta semana narra como eles actuam e, para nossa desgraça, dão-se bem. A fórmula é simples: estudam a rotina dos donos da casa, que pode ir de poucos a muitos dias, antes da machadada final. Só assim se explica que ultimamente haja relatos de residências assaltadas, com o sol a cheirar a queimado, sobretudo nas zonas suburbanas da cidade de Maputo.

Na semana passada, o partido Renamo viu um recurso de contencioso eleitoral chumbado pelo Conselho Constitucional, uma vez mais, por razões de forma, ou seja, por erros insanáveis na instrução dos processos.

Muitas vezes, durante um velório vemos pessoas a manifestar abertamente os seus sentimentos de pesar, através do choro. Chora-se de diversas formas: convulsivamente, aos gritos e em surdina ou mesmo em silêncio. A verdade é que ninguém consegue ficar indiferente no decurso desse triste momento. 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 741 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas