Marromeu sem corrente eléctrica

O distrito de Marromeu, na província de Sofala, uma das mais assoladas pelo ciclone Eloíse e inundações, está desde do dia 17 de Janeiro último sem corrente eléctrica. O facto deveu-se à queda da torre que alimenta o distrito, em consequência dos ventos que atingiram entre 120 e 150 km/h, e chuvas que em alguns pontos ultrapassaram 200 milímetros em 12 horas. A informação foi avançada ontem ao domingo pela responsável do grupo de monitoria do distrito de Marromeu, Ana Ferrão, que referiu que neste momento uma equipa da Electricidade de Moçambique em Sofala está a envidar esforços no sentido de repor a corrente eléctrica.

Ferrão disse ainda que a chuva que se fez sentir nos últimos dias não afectou as vias de acesso, o que garante facilidade no acesso às famílias mais afectadas que, no entanto, não se encontram em abrigos. Sem avançar dados, disse haver um crescente número de famílias provenientes do distrito do Búzi, um dos distritos fustigados pelas inundações, que está a ser reassentada em Nhamatanda.

Classifique este item
(0 votes)