A cidade de Maputo testemunhou, ontem, a 1.ª edição do “Maputo Air Show”, que teve lugar sobre a baía da capital moçambicana. O festival, que contou com a participação de 30 aeronaves nacionais e sul-africanas, foi um verdadeiro atractivo que iniciou por volta das 9.00 horas, tendo-se prolongado até ao fim do dia.

As aeronaves levantavam voo no Aeroporto Internacional de Maputo, mas beneficiava-se do show quem estivesse ao longo da Avenida 10 de Novembro, local escolhido para acolher este festival, que se pretende anual.

Quando o relógio marcava 9.00 horas a primeira aeronave já roncava no ar; 10 a 15 minutos era o tempo reservado a cada um dos pilotos que se juntava a esta festa.

Desfilaram um, dois, três e mais aviões caracterizados por movimentos acrobáticos, voos laterais, em linha vertical ou na horizontal, ou ainda na retaguarda, arrancando aplausos dos que assistiam. Vezes sem conta, alguns pilotos deixavam as suas marcas no céu em formato de fumaça, em sinal estético que qualquer olho se achava bem alimentado.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 367 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas