Os profissionais do domingo foram unânimes em eleger o governadordo Banco de Moçambiquecomo a “Figura do Ano de2018”.

Rogério Zandamela disse sim à confiança emprestada pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, para chefiar o Banco Central. Poucos o conheciam, mas é tão moçambicano quanto os outros milhões de seus compatriotas.

Aceitou os termos de referência que visam fundamental e unicamente a implementação da legislação em vigor com o objectivo de garantir que as instituições financeiras observem as boas práticas internacionais e cumpram rigorosamente as recomendações e normas emanadas pela instituição, na sua qualidade de órgão regulador do sistema financeiro nacional.

ACONTECIMENTOS

Inauguração da ponte Maputo-KaTembe e morte de Dhlakama

 
 

 

Osjornalistas do domingo destacaram, por unanimidade, dois acontecimentos como os mais significativos do ano prestes a findar. Trata-se da inauguração, a 10 de Novembro, da ponte Maputo-Ka-Tembe e estradas de ligação, bem como a morte do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a 3 de Maio.Elegeram, também por unanimidade, desta feita como figura do ano, o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, pela perspicácia e sentido de Estado na indução de medidas de política monetária que paulatinamente vão devolvendo a economia nacional aos carris.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 233 visitante(s) ligado(s) ao Jornal