Manuel  Bucuane "Tico-Tico", 40 anos de idade,torna-se no primeiro Embaixador da Selecção Nacional de Futebol sénior de Moçambique, vulgo Mambas, que em Janeiro próximo participa na fase final do CAN Interno, na África do Sol.

A indicação de Tico-Tico para Embaixador dos Mambas foi ontem confirmada pela direcção da FMF no Estádio do Zimpeto à margem do jogo da final da Taça de Moçambique, entre o Ferroviário da Beira e o Clube de Chibuto.

Tico-Tico é o jogador mais internacional de Moçambique, melhor marcador pela Selecção Nacional, de que foi capitão durante mais de uma década e contribuiu para o apuramento da mesma a três copas das Nações Africanas.

O ex- Mambacomeçou sua carreira no Grupo Desportivo de Maputo, seu clube de sempre em Moçambique, e em 1994, transferiu-se para o Clube de Futebol Estrela da Amadora, de Portugal, permanecendo no mesmo até meados do ano seguinte.

Retornou para o seu país natal ainda em 1995 para jogar no Grupo Desportivo de Maputo.

Entre 1996e 2000, Tico-Tico jogou pela equipa do Jomo Cosmos, da África do Sul, após uma breve passagem pelo estadunidenseTampa Bay Mutiny, ainda em 2000, retornou para o Jomo Cosmos, onde ficou mais dois anos.

De 2004a 2006jogou pelo Supersport United, também da África do Sul. Voltou para Moçambique e para o seu Desportivo, onde em 2010 pós fim a sua brilhante carreira futebolista. Agora está envolvido em muitos projectos de prospecção do novo talento.

Tico-Tico, entanto Embaixador, servirá de elo de ligação entre as partes envolvidas nos trabalhos da Selecção Nacional, designadamente jogadores, treinadores e dirigentes, sempre na criação de um clima harmonioso no seio dos Mambas.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 339 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas