As selecções das diferentes modalidades desportivas da província de Maputo estão desde Fevereiro a preparar-se para o XIV Festival dos Jogos Desportivos Escolares que vão decorrer entre os dias 9 e 18 de Agosto do presente ano, nos municípios de Chimoio e Gondola, província de Manica.

A província de Maputo será representada no festival por 126 jogadores, distribuídos por futebol, xadrez, voleibol, atletismo, andebol, basquetebol, para além do desporto para pessoas deficientes que contará com 12 atletas.

Os jogadores pré-seleccionados treinam em diversos campos do Conselho Autárquico da Matola, nomeadamente da Texlom, Instituto de Formação de Professores da Matola, Escola Secundária da Zona Verde, Instituto Industrial, Escolas Primária Completa e Secundária da Zona Verde.

Os jogadores que moram na cidade da Matola treinam todos os dias, enquanto os que residem noutros distritos da província juntam-se aos colegas da Matola aos sábados e domingos.

Os seleccionados garantiram, há dias, ao governador da província, Raimundo Diomba, que o objectivo nesta edição é conquistar o título de campeão nacional. Reconhecem que é um desafio, uma vez que quase todas as delegações têm as mesmas metas. Com isso prometem lutar para conquistar vitórias em todas as competições em que estarão envolvidos.

Texto de Abibo Selemane
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 972 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas