Cultura (142)

Basílio Muchate, 58 anos de idade, é o tipo de artista e profissional que não mede esforços para ver a sua área de actuação a…
Morreu, na sexta-feira, Jacob Desvarieux, líder da banda Kassav, aos 65 anos, vítima de covid-19. O músico havia sido hospitalizado a 12 deste mês, após…

Adeus, Ivan Velhanos!

Jullho 31, 2021
Evangelos Velhanos (Ivan), um dos membros fundadores, baixista e líder da banda moçambicana Rockfeller’s perdeu a vida na última terça-feira em Maputo, vítima de doença…
Se é mesmo verdade o que os sábios nos dizem e se existe um lugar que nos acolhe (depois da morte), talvez o amigo que…
“Lágrimas de Moçambique por Cabo Delgado” é o título de uma trilha sonora apresentada publicamente há dias na cidade da Beira, província de Sofala.
Estar ao seu lado é um privilégio, pois uma das suas qualidades é proporcionar o bem-estar aos outros. Tem o dom de “cutucar” o sorriso…
Terminou na sexta-feira o MITO – Mostra Internacional de Teatro do Oprimido –, actividade integrada nas celebrações dos 20 anos da fundação do Centro de…
Natural de Nampula, Hermelinda Simela faz parte do grupo de artistas que nasceu e vive na arte. Com 23 anos de carreira, observa o passado…
– Carlos Bavo, director geral adjunto do ISArC OInstituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) é uma instituição pública de ensino superior que nasceu em…
A nossa viagem pelo mundo das artes escalou a província de Inhambane, parte deste belo país, conhecida como Terra de boa gente. E lá fomos…
Page 1 of 15