
No mesmo âmbito, o sector privado está a instalar sistemas solares residenciais que já abrangem 55 mil famílias em várias províncias. “Desafiámo-nos a electrificar todas as sedes dos postos administrativos ainda sem acesso à energia até ao final da minha governação”, assumiu o Presidente.
Assegurou que se está a trabalhar para garantir o aumento da disponibilidade de energia através da promoção de investimentos em centrais de produção e, só neste primeiro semestre, já foram materializadas várias acções encorajadoras.
Animado com o andamento dos projectos, o Chefe de Estado acredita que até ao final deste ano a estruturação da central termoeléctrica de 420 MegaWatt (MW) a gás natural em Temane, em Inhambane, uma parceria público-privada, estará concluída.
“Com esta central, a maior a ser construída nos últimos 40 anos, estarão criadas as condições para investimentos industriais nas províncias próximas da sua localização... alimentando novas unidades produtivas no domínio de agro- -processamento, turismo e exploração de areias pesadas”, disse. Leia mais...
Texto de Jorge Rungo
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.





























































