Início » Vanduzi já tem água potável

Vanduzi já tem água potável

Por admin

Em dia dedicado a inaugurações de importantes infra-estruturas, o Chefe de Estado, Fili-pe Nyusi, procedeu à entrega de um sistema de abastecimento de água à população da sede do distrito de Vanduzi, na província central de Manica, o qual vai beneficiar cerca de 12.500 habitantes de seis bairros com um grande potencial de ser estendido para mais bairros e servir a mais de 50 mil pessoas.

As obras de construção deste sistema arrancaram no dia 13 Dezembro de 2018, custaram pouco mais de 104 milhões de Meticais, num financiamento de um projecto denominado Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural (PRONASAR) e foram concluídas antes do prazo inicial, que era de 30 de Novembro corrente.

Trata-se de um sistema construído de raiz e que é composto por uma fonte de captação superficial no rio Vanduzi que permite a captação de 100 metros cúbicos de água por hora que são conduzidos a uma estação de tratamento, casa de máquinas, centro distribuidor, casa de gestão, rede de distribuição com 23.573 metros. Nesta fase foi possível proceder à ligação de 50 domicílios, construção de dois fontanários e espera-se que em breve sejam ligadas mais 100 famílias.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana