Início » Um ano sem Augusto de Carvalho

Um ano sem Augusto de Carvalho

Por admin

Há sensivelmente um ano, Augusto de Carvalho, jornalista e professor, iniciou uma viagem para o infinito. Em sua memória, familiares e colegas de trabalho do finado, juntaram-se ontem para

uma singela homenagem na sua antiga residência.

Em ambiente tranquilo – parafraseando a filha, Joana de Carvalho – bem ao jeito que Carvalho apreciava, revisitou-se a memória do Professor que dedicou literalmente toda a sua vida ao jornalismo e à docência.

Augusto de Carvalho  será igualmente lembrado no domingo como um exímio transmissor de conhecimentos,   tendo contribuído para moldar muitos jovens talentos do jornalismo, de tal sorte que recebeu dos jornalistas, o apelido de Professor. À altura da sua morte, a 27 de Agosto de 2012, o malogrado era assessor editorial e nessa qualidade, principal editorialista  do semanário, função que acumulava com a de professor de Sociologia de Direito na Universidade Politécnica.  Carvalho foi o primeiro delegado da agência portuguesa Notícias de Portugal (actual Lusa) em Maputo  e director do semanário português Expresso.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana