Início » UEM gradua Professor Catedrático

UEM gradua Professor Catedrático

Por admin

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) graduou na passada sexta-feira o Professor Carvalho Madivate à categoria de Professor Catedrático, na área de Química Inorgânica (Ciência dos Materiais). Para o efeito, o graduado apresentou um projecto de investigação sobre Reaproveitamento de Resíduos Sólidos e uma lição intitulada “Argilas, Redescoberta das Aplicações de uma Matéria-prima Tradicional”.

Madivate é o 11° Professor Catedrático da UEM e o segundo da Faculdade de Ciências, depois de, em 2012, o Professor Boaventura Cuamba ter ascendido à mesma categoria na área de Energias Renováveis.

Madivate iniciou a sua carreira profissional na UEM em 1982 como assistente estagiário no Departamento de Química, tendo progredido para Assistente em 1987, Professor Auxiliar em 1998 e Professor Associado em 2005. Nesta Universidade lecciona aulas teóricas, práticas e laboratoriais de várias disciplinas nos cursos de licenciatura e Mestrado.

As suas actividades de investigação e extensão decorrem nas áreas de Cerâmica, Análise Térmica e Ciência de Materiais. Publica regularmente os resultados dos seus trabalhos tanto em revistas científicas especializadas, como em conferências nacionais e internacionais. Madivate é autor de diversos manuais de ensino no domínio da Química Básica, Termodinâmica, Química Geral e Inorgânica e em 2014 publicou dois (2) livros na especialidade de Química Geral e Inorgânica.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana