Início » TERRORISMO EM CABO DELGADO: Vida está a normalizar-se em Macomia e Quissanga

TERRORISMO EM CABO DELGADO: Vida está a normalizar-se em Macomia e Quissanga

Por Idnórcio Muchanga

Em Macomia e Quissanga, dois dos distritos afectados pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado, a vida está a regressar, paulatinamente, à normalidade e parte dos funcionários já retornou aos seus postos de trabalho, com a reconstrução de alguns edifícios para o funcionamento de serviços públicos.

A constatação foi feita semana finda por Armindo Ngunga, presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), que escalou aqueles locais para monitoria das obras de reparação dos danos em curso.

Em entrevista ao domingo, Ngunga mostrou-se, entretanto, preocupado com a qualidade de algumas obras, ao que apelou para a correcção dos erros, até porque ainda estão no período de garantia.

Observou que a reconstrução está quase concluída, porém, é preciso rigor na execução das obras para que tenham a qualidade exigida.

O que acontece é que as obras são ganhas por empresas sem experiência, o que põe em causa a sua qualidade. “Pode ser que a má qualidade de alguns edifícios seja por negligência, porque não se justifica, por exemplo, que em algumas casas o chão não tenha sido preparado devidamente, alegadamente, por falta de tijoleiras”, observou. Leia mais…

TEXTO DE DOMINGOS NHAÚLE
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana