Início » “Temos muito por conquistar”

“Temos muito por conquistar”

Por admin

A Secretária Executiva da OTM-CS ao nível da cidade e província de Maputo, Ana Timane, disse que, nos últimos anos, esta agremiação conquistou muitas batalhas em prol do bem-estar do trabalhador, mas, mesmo assim, reconhece que ainda tem grandes desafios pela frente. 

Hoje muitos trabalhadores têm algumas regalias embora não sejam suficientes”.

Referiu que actualmente, a luta do executivo consiste em educar o trabalhar e os respectivos comités sindicais para intensificarem as negociações e buscarem acordos colectivos nas empresas, tendo em conta que algumas preocupações podem levar tempo a serem resolvidas pela Comissão Consultiva de Trabalho (CCT).

Quando conseguirmos levar os empregadores a aceitarem oferecer mais regalias, como transporte ou subsídio de transporte, assistência médica medicamentosa, entre outros, o trabalhador vai conseguir minimizar o seu sofrimento actual, referiu.

Por sua vez, Andricio Chauque, trabalhador do Hospital Central de Maputo referiu que o Dia Internacional de Trabalhador é importante porque a classe aproveita apresentar ou revelar as suas preocupações ao Governo. “Bebé que não chora não mama. Este dia serve para isso”, referiu.

Sobre o salario mínimo aprovado há dias, Chaúque disse que este não vai resolver nenhum problema da vida dos trabalhadores, visto que quando aumenta o salário mínimo também há descontos e subidas de preços, entre outros.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana