Início » Rumo à academia qualificada

Rumo à academia qualificada

Por admin

O Reitor Orlando Quilambo frisou que a cerimónia de abertura constitui um momento solene, através do qual a UEM se compromete perante os pais, encarregados de educação, estudantes,

 Governo e sociedade no geral o seu compromisso de prestar, cada vez mais e melhor a sua missão de ensino, investigação e extensão com qualidade para a solução dos problemas que afectam a sociedade moçambicana.

O eitor defende que a universidade deve preparar os estudantes para a vida e o exercício dos seus deveres e direitos de cidadania, sob várias formas de manifestaçã,o nomeadamente, cientifica, cultural, económica, social e política.

As autoridades académicas entendem que o ensino universitário não é um privilégio para uma parte de cidadãos em detrimento de outros, por isso decidiram criar Centros de Recursos nas províncias de Sofala, Tete, Nampula e Cabo Delgado, onde pretende estabelecer unidades de influência académica e científica.

“Com estes centros, pretendemos proceder à transferência de conhecimentos, apoios aos serviços estratégicos para o desenvolvimento das regiões visadas e terão a missão de levar mais próximo a investigação, ensino de pós graduação e extensão, explicou o reitor.

Quilambo defendeu que a experiência mostra que estas actividades produzem resultados de grande impacto social quando são localizadas próximo das comunidades e realizadas para responder aos problemas e anseios destes, com vista a sustentar o seu bem-estar.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana