Início » Renamo entusiasmada Frelimo espera confirmação

Renamo entusiasmada Frelimo espera confirmação

Por admin

A Renamo já canta vitória enquanto a Frelimo aguarda apenas pela confirmação como vencedor das eleições gerais e provinciais desta quarta-feira, a nível da província de Maputo.

Numa semana em que a Frelimo e a Renamo receberam seus candidatos presidenciais, respectivamente Filipe Nyusi e Afonso Dlhakama, os partidos voltaram a escalar pontos por onde passaram nos primeiros dias de campanha eleitoral.

Aliás, desde quinta-feira passada que os discursos dos concorrentes tendem a ganhar contornos de balanço, com a Renamo e Frelimo, sobretudo, a ecoarem vozes de vitória.

Romualdo Fernando, delegado Político da Renamo na cidade da Matola, disse ao domingoque o partido foi feliz durante a campanha eleitoral porque escalou todos bairros daquela autarquia e todos distritos da província do Maputo.

Conseguimos num ambiente de paz transmitir aos eleitores e à população em geral que a melhor escolha para Moçambique é Afonso Dlhakama e o partido Renamo”.

Aquele militante sublinhou que o partido sentiu muito conforto da população, uma vez que os pilares de governação da Renamo vão ao encontro das principais preocupações do povo.

“Transmitimos a necessidade de mudança de políticas na agricultura, educação, saúde, segurança e moral pública. Com tanta terra arável não faz sentido Moçambique continuar a importar cebola e tomate da África do Sul. Com a Renamo a educação será grátis até a décima classe e os serviços de saúde estarão mais próximos da população”observou.

Do lado da Frelimo, Verónica Macamo disse em contacto com o eleitorado que é fundamental votar bem na quarta-feira e escolher Filipe Nyusi para Presidente da República.

“Votar em Filipe Nyusi é votar em mais educação, mais estradas, mais hospitais e mais saúde. Ele tem um percurso dum homem sério e competente para dirigir o povo moçambicano”– apelou a chefe da Brigada do Partido Frelimo na província do Maputo.

Tal como referiu, os distritos da província demonstraram que estão com o partido Frelimo e seu candidato, daí que quarta-feira é preciso todos irem às urnas confirmar esse apoio.

 

Você pode também gostar de:

1 comment

UFABETทางเข้าเว็บหลัก 18 de Janeiro, 2024 - 11:43

I’m impressed, I must say. Rarely do I come across a blog that’s both educative and interesting, and let me tell you, you have hit the nail on the head. The problem is something that too few men and women are speaking intelligently about. Now i’m very happy that I stumbled across this in my search for something regarding this.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana