Início » PROVÍNCIA DE MAPUTO: Saúde reforça-se para a quadra festiva

PROVÍNCIA DE MAPUTO: Saúde reforça-se para a quadra festiva

Por Idnórcio Muchanga

O sector da saúde na província de Maputo está a intensificar medidas com vista a atender a demanda durante a quadra festiva que se avizinha. As mesmas consistem no reforço a vários níveis, desde o sector dos recursos humanos aos medicamentos.

As acções surgem na sequência da constatação de que durante a época festiva registam-se vários tipos de incidentes, com maior destaque para acidentes de viação e violência física.

Para o efeito, foi elaborada uma escala de trabalho específica, tendo se reforçado as equipas de trabalho em diferentes unidades sanitárias, sobretudo aquelas que registam maior demanda, como são os casos dos centros de saúde de Ndlavela e Machava II, no distrito da Matola.

São centros onde normalmente os bancos de socorro funcionam com um médico. Estes serão reforçados com mais um médico e pessoal de enfermagem. Leia mais…

 

Texto de Abibo Selemane

abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

1 comment

Mosaic| Marble Onyx Suppliers| black edging stones| pure white granite| stone basin countertop} 5 de Dezembro, 2023 - 2:53

Thank you for the auspicious writeup. It if truth be told was a enjoyment account it. Look complex to more added agreeable from you! By the way, how can we keep up a correspondence?

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana