Em Foco

Presidente inaugura Instituto de Formação de Professores

O Presidente da República, Armando Guebuza, inaugurou, na tarde de sexta-feira última, na cidade de Montepuez, o Instituto de Formação de Professores (IFP). A instituição tem uma

 capacidade para 156 formandos. A primeira pedra para a sua construção foi lançada em Junho de 2009.

Ocupando uma área de 12 hectares, aquele instituto compreende três blocos, sendo um administrativo, o segundo destinado aos serviços sociais (dormitórios, refeitório, casas de banho para alunos). No terceiro bloco é onde estão implantadas as casas dos formadores, um campo de jogo polivalente não coberto, tanque de água elevado, uma cisterna, etc.

Segundo soube a nossa Reportagem, para o presente ano, o IFP conta com 113 formandos dos quais 80 são do sexo masculino e 33 do sexo feminino, assistidos por 30 formadores.

Para o dia de hoje, o Chefe do Estado tem agendada uma visita a um pomar na Escola Secundária de Ancuabe, no âmbito do programa “Um aluno, uma planta por ano”. Depois disso, partirá para o posto administrativo de Muagite, no distrito de Meluco, onde vai orientar um comício popular.

Amanhã, segunda-feira, Armando Guebuza irá orientar uma sessão extraordinária do governo provincial alargado a outras autoridades na localidade de Ilala em Macomia.

Já na terça-feira, o mais alto magistrado da nação irá participar na cerimónia de lançamento do livro sobre o herói nacional Fernão Fernandes Farinha em cerimónia programada para o distrito de Muidumbe (ver caixa).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo