Início » PR inaugura nova empresa mineradora em Changara

PR inaugura nova empresa mineradora em Changara

Por admin

O Presidente da República, Armando Guebuza, vai proceder, esta quarta-feira, à inauguração de mais uma companhia mineradora na província de Tete.  Trata-se da JINDAL, que faz parte do grupo 

indiano Jindal Steel and Power (JSPL) e que deverá iniciar, oficialmente, a partir de agora, a sua actividade de exploração mineira, depois de se estabelecer em Moçambique há mais ou menos ano e meio.

A referida empresa mineira está localizada no distrito de Changara, mais precisamente na localidade de Cachembe (Posto Administrativo de Marara). As estimativas iniciais deste grupo indiano apontavam para uma capacidade de produção anual de dez milhões de toneladas de carvão, para além de que se propunha a construir uma central térmica abastecida a carvão, com uma capacidade instalada de 2640 megawatts.     

Entretanto, no final da tarde de hoje, o PR vai inaugurar, no distrito de Tsangano, província de Tete, uma escola secundária construída de raiz e que representa a resposta do Governo a um pedido, que, de forma recorrente, era colocado pela população local, faz vários anos.

Aquele estabelecimento de ensino é composto por três blocos, sendo um administrativo, um para salas de aulas e o terceiro destinado a um laboratório de física e biologia, bem como uma sala de informática.

Este acto será precedido pela realização de um comício popular orientado por Guebuza, na localidade de Banga , Posto Administrativo de Ntengo-Mbalame, e da sessão extraordinária do governo provincial de Tete.

Guebuza encontra-se a visitar a província de Tete desde sexta-feira última, no prosseguimento da sua Presidência Aberta e Inclusiva, onde deverá escalar, durante cinco dias, quatro distritos, nomeadamente, Mutarara, Tsangano, Macanga e Changara e a cidade de Tete.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana