Início » NIASSA: 43 milhões de dólares para agricultura familiar

NIASSA: 43 milhões de dólares para agricultura familiar

Por Idnórcio Muchanga
  • Presidente da República lança Zona Especial de Processamento Agro-Industrial do Desenvolvimento Integrado

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou ontem, na cidade de Cuamba, província do Niassa, a Zona Especial de Processamento agro-industrial do Corredor de Desenvolvimento Integrado Pemba-Lichinga para dinamizar a agricultura familiar.

O projecto, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, num montante estimando em 43 milhões de dólares americanos, visa ainda melhorar a produtividade agrícola e o desenvolvimento do agro-negócio na província do Niassa.

É considerado elemento transformador da economia e promotor de inclusão e coesão social, visto que visa o desenvolvimento rural, inovação e capacitação institucional nos sectores publico-privado.

O Chefe de Estado anunciou que a iniciativa será executada no distrito de Cuamba e vai beneficiar as províncias do Niassa, Cabo Delgado, Nampula (zona Norte), incluindo a província central da Zambézia.

A escolha do projecto naqueles pontos do país tem em vista as potencialidades agrícolas que ostentam, impulsionadas pelo projecto SUSTENTA. Leia mais…

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana