Início » Nacala tem aeroporto moderno

Nacala tem aeroporto moderno

Por admin

Há sensivelmente duas semanas entrou em operação o Aeroporto de Nacala, uma infra-estrutura com traços modernos, construído de raiz depois da independência pelo Governo moçambicano.

O aeroporto de Nacala, que custou 144 milhões de dólares, co-financiados pelo Governo moçambicano, o Brasil, bem como pela empresa Aeroportos de Moçambique, está preparado para receber aeronaves do tipo Boeing 747-400 e Embraer 190.

A nova infra-estrutura aeroportuária tem a capacidade de receber 500 mil passageiros por ano, devendo ser escalada três voos semanais, operadas pela LAM e a MEX.

Em termos de serviços, para além de lojas, possui um total de 16 balcões de check-in, duas salas de embarque, podendo, nos dias de pico, atender até 1240 passageiros.

Não só as Linhas Aéreas de Moçambique e sua subsidária MEX, mas a South Africa Airways, a Ethiopian Airlines já manifestaram total disponibilidade de incluir nas suas rotas o aeroporto de Nacala, na província de Nampula.

De salientar que, aquele empreendimento, tem estado a ser descrito com sendo uma infra-estrutura que tornar cada vez mais competitiva a economia em Nacala, assim como irá contribuir para dinamizar a economia na nossa região continental.

Benjamim Wilson
benjamim_wilson@yahoo.com.br

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana