Início » Município e governo da cidade em “horas extras”

Município e governo da cidade em “horas extras”

Por admin

As autoridades municipais estão a trabalhar com o governo da cidade e central no sentido de garantir que as pessoas que estão nos centros de alojamento tenham as mínimas

condições de vida. Ao longo da semana, tanto o edil de Maputo, David Simango, como a governadora da cidade, Lucília Hama, desdobraram-se em visitas aos locais afectados para avaliarem a situação e avançarem com algumas soluções pontuais.

David Simango, edil de Maputo, disse que, além das vítimas humanas, a chuva causou danos materiais avultados. O sistema de abastecimento de água do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG) foi arrasado. Os postes da EDM também não escaparam à fúria das águas.

Não escapou, igualmente, a linha férrea dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), afectada em três pontos, nomeadamente, na zona do mercado do Vulcano, no bairro do Aeroporto e nas Mahotas, e em dois pontos, na zona da Costa do Sol, concretamente na Rua Cândido Mondlane (antiga Dona Alice).

Soubemos que a empresa Águas de Maputo está empenhada no restabelecimento do abastecimento de água nalgumas zonas, designadamente nos bairros de Laulane, Ferroviário e Costa do Sol, debatendo-se com dificuldades devido à gravidade dos danos provocados.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana