Início » Moçambique reforça parceria com Itália

Moçambique reforça parceria com Itália

Por Idnórcio Muchanga

Os laços de cooperação existentes entre Moçambique e Itália continuam fortes.

Neste momento, os dois países trabalham no sentido de reforçar a cooperação, facto que terá o seu ponto mais alto com a visita do Presidente da Itália, Sérgio Mattarella, a Moçambique dentro de alguns meses.

A informação foi avançada, ontem, em Maputo, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Itália, Luigi Di Maio, depois de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Na ocasião, o ministro italiano destacou que existem novas parcerias na área de energias renováveis, sendo que “muitos empresários italianos manifestam interesse em explorar este sector”.

Di Maio garantiu ainda que os investimentos levados a cabo pela Eni para a exploração de gás natural em Cabo Delgado prosseguem, acreditando-se que venham a ser uma mais-valia para as economias de Moçambique e da Itália.

Destaque-se que a Eni prevê iniciar este ano a exploração de gás na Area 4 da bacia do Rovuma. O projecto consiste em poços submarinos e plataforma flutuante com produção de 3,4 milhões de toneladas por ano.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana