Início » MISAU PULVERIZA CENTROS DE ACOMODAÇÃO

MISAU PULVERIZA CENTROS DE ACOMODAÇÃO

Por admin

Os 10 centros de acomodação que acolhem centenas de famílias afectadas pela chuva que assolou a capital moçambicana, nos últimos dias, estão a ser pulverizados 

pela Direcção de Saúde da Cidade de Maputo. A medida visa evitar o surto de malária.

Páscoa Whate, directora da Saúde em Maputo, disse que a pulverização começou em Outubro de 2012 e faz parte de uma das acções de monitoria e prevenção de doenças como a cólera, malária e diarreia neste período chuvoso. Ocorre em todos os bairros dos distritos municipais.

Paralelamente à pulverização, de acordo com a fonte, ocorrem campanhas de sensibilização sobre o tratamento da água e do lixo. “Apesar da muita chuva, que tem caído em Maputo, ainda não há casos alarmantes de diarreia. O número de entradas em todos os hospitais varia de cinco a sete casos diários”, disse Whate.

Páscoa Whate apelou aos munícipes para observarem os cuidados básicos de higiene. Devem manter as casas de banho limpas, a higiene individual e dos alimentos.

A directora da Saúde em Maputo disse estar preocupada com o aumento do lixo na urbe, cujas quantidades chegam a ser maiores do que os contentores existentes, o que pode vir a perigar a saúde dos munícipes nesta época chuvosa.

Você pode também gostar de:

1 comment

xAcqkfdYQHP 24 de Dezembro, 2023 - 12:17

lAVqHLwGSgPhorxz

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana