Bula Bula

Eleições, chancelarias simpatias e dólares a rodo

Na semana passada, Bula Bula perguntou a bom som o que faziam as bandeiras americanas nas caravanas eleitorais do “galo”. Apesar de a pergunta ter sido feita em bom som e tom, a resposta parece ter sido dada em surdina. É que esta semana começaram a surgiram notícias sobre a movimentação dos chefes de algumas chancelarias ocidentais acreditadas em Maputo em redor da campanha eleitoral.

Parece que entenderam que era este o momento de aparecer, se calhar por ser a última semana de “caça ao voto”. Amigo do Bula Bulaconfidenciou-nos que o chefe bávaro foi visto, a 9 de Outubro, com a sua parelha, em cavaqueira com os nossos concidadãos que estiveram a labutar em anos de socialismo no seu solo pátrio. Tê-los-ia prometido apoio incondicional às suas marchas de protesto às quarta-feira e aconselhou-os a manifestar publicamente o seu apoio à oposição em conferência de imprensa.

No dia anterior, 8 de Outubro, o milanês também tinha feito das suas em Nampula em simpatias com a perdiz. Ao que se conta ter-se-á deslocado à capital do norte para fazer um reforço em material de campanha eleitoral que ali escasseava nas hostes perdigotas. Lá também terão rolado uns verdões, de modo a que a pivot da “caça ao voto” ali baseada comprasse uma casa. A procissão parece que vai no adro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo